4 dicas para melhor aproveitamento de suas esquadrias

FACCE-4-dicas-para-melhor-aproveitamento-de-suas-esquadrias-799x400

Instalação

O vão de instalação deve ser aproximadamente, 2 a 5 centímetros maior que a janela ou porta a ser instalada. Levante as grapas (chumbadores) localizados nas laterais da peça. Encaixe a peça no vão e siga posicionando calços a fim de garantir seu nível e prumo. Confira se a peça esta no esquadro, se esta no nível e no prumo. Estique uma linha de ponta a ponta no peitoril para verificação e calce se necessário. Inicio o chumbamento das grapas e logo após a secagem, preencha os espaços entre a parede e o perfil. Somente remova a embalagem e corte as fitas quando a obra estiver finalizada. Cuidado! Cimento em contato com alumínio pode provocar manchas.

Transporte

Ao transportar uma esquadria é sempre importante mantê-las na posição vertical, encostadas na parte da frente da carroceria e fixando-as com as cordas.
Atenção: Jamais transporte as peças deitadas, nem coloque qualquer outro material sobre as esquadrias.

Armazenamento.

Para garantir a integridade da esquadria até a instalação, procure armazena-las em um lugar coberto livre de umidade. Durante o armazenamento nunca empilhe uma esquadria sobre a outra.

Limpeza

Nunca utilize fórmulas de detergentes com saponáceos, esponjas de aço ou qualquer outro material abrasivo, produtos ácidos ou alcalinos – sua aplicação pode causar aparecimento de manchas e tornar a pintura opaca.